Página inicial > Notícias > Aula Prática

Aula Prática

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2007, 10h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2007, 10h00

Nos dias 28 de junho e 3 de julho, a turma M26A/B, do 3º semestre do Curso Técnico em Mecânica do Cefetes, Unidade Vitória, fez uma visita à Viação Águia Branca, em Cariacica. Foi uma ação conjunta dos alunos e o professor José Nunes Neto, da disciplina de Manutenção Mecânica. O objetivo da aula extraclasse foi acompanhar, na prática, as atividades de gestão da manutenção - cuja importância é justificada na geração de valor dos processos produtivos - e as técnicas de manutenção.

Além disso, foram apresentados aos estudantes indicadores de desempenho e controle de frota de aproximadamente 300 veículos, da Unidade de Campo Grande, dos quais destacam-se, em média, 4 milhões de quilômetros rodados por mês. Também foram citadas as ações de preservação ambiental por meio do controle de emissões de gases, reaproveitamento e descarte de pneus, lubrificantes e outros insumos envolvidos no processo.