Página inicial > Notícias > Programa oferece 10 bolsas

Programa oferece 10 bolsas

Publicado: Segunda, 06 de Agosto de 2007, 09h00 | Última atualização em Sexta, 17 de Agosto de 2007, 08h00
Estão abertas até dia 21 de agosto as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Pibiti, que oferecerá 10 bolsas a estudantes do ensino técnico e superior. As bolsas, concedidas pelo CNPq, são no valor de R$ 300,00 e serão pagas a estudantes selecionados por pesquisadores vinculados ao Cefetes.

O Pibiti pretende estimular o desenvolvimento e a transferência de novas tecnologias e inovação
por meio de concessão de bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação para projetos que possam ser aplicados em empresas ou órgãos públicos ou privados.

Áreas do Conhecimento

As propostas de pesquisa deverão ser voltadas para as seguintes áreas de conhecimento:
Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde, Engenharias, Ciências Sociais, Humanas e Artes.
As bolsas serão distribuídas conforme a demanda qualificada de apresentação de projetos em cada área e terão duração máxima de 11 (onze) meses.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas pelos orientadores. A indicação do estudante bolsista será realizada após aprovação e classificação final do projeto. Cada orientador só poderá ser contemplado com uma bolsa, independente do número de projetos apresentados. Caso o número de projetos seja inferior ao número de bolsas, poderá ser concedida uma segunda bolsa por orientador.

Para a inscrição, as propostas deverão ser apresentadas em formulário próprio e encaminhadas para o e-mail projetospibiti@cefetes.br .

Mais informações, como requisitos para orientadores e bolsistas, forma de seleção e formulários para inscrição, podem ser obtidas no edital do programa, disponível na página do Cefetes www.cefetes.br, no link pesquisa.