Página inicial > Notícias > Encontro de Software Livre

Encontro de Software Livre

Publicado: Terça, 08 de Maio de 2007, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h00
No próximo dia 12 de maio será realizado o II Encontro de Estudantes sobre Software Livre, EESL, na Unidade de Serra. O Encontro foi criado por estudantes do Cefetes, com o objetivo de disseminar o software livre por meio de palestras, minicursos e discussões.

O primeiro encontro foi realizado no dia 17 de março, com o objetivo de divulgar o uso de software livre e formar uma comunidade.

O II EESL contará com palestras sobre árvore de diretórios no Linux, dual-boot: Linux e Windows no PC, Máquinas Virtuais, XGL (efeitos 3D no Linux) e compartilhamento de Internet, utilizando IPTables. Também haverá um minicurso sobre comandos básicos no Linux.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio. Para se inscrever envie um email para enesoli@gmail.com, com o assunto "INSCRIÇÃO CB", seu nome, instituição e telefone de contato. São apenas 20 vagas. Para mais informações acesse o blog: http://eesl.wordpress.com