Página inicial > Notícias > Assinada a ordem de serviço do campus Ibatiba

Assinada a ordem de serviço do campus Ibatiba

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2009, 15h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 09h23

Foi assinada na manhã da última sexta-feira, 27 de março, a ordem de serviço da primeira etapa da construção do campus Ibatiba do Instituto Federal do Espírito Santo. A cerimônia foi realizada no local do antigo DNER, onde será erguido o futuro campus. Assinaram a ordem o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson; o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga - representando a Bancada Federal, pelo apoio à implantação do campus quando era deputado; e o representante da empresa responsável pela obra - Mega Construtora Ltda -, Luiz Fernando Landeiro.

A previsão de início das atividades do campus é para o segundo semestre de 2010.

O professor Jadir José Pela, que dirigiu a Instituição por dez anos, iniciou a solenidade com um discurso de agradecimento a todos que colaboraram com os feitos de sua gestão. Em seguida, apresentou o professor Denio Rebello, empossado reitor do Instituto no dia anterior, e mencionou os elogios feitos na cerimônia de posse, pelo ministro da Educação, à realidade da Rede de Educação Profissional no Espírito Santo.

Denio discorreu sobre a história da Rede no Espírito Santo e sobre a estrutura do Instituto. O novo reitor enfatizou a importância da implantação da escola em Ibatiba, que irá oferecer diferentes níveis de ensino para todos os públicos.

De acordo com o governador do estado, Paulo Hartung, o campus Ibatiba terá um importante papel de articulação regional, passando inclusive das fronteiras do Espírito Santo. Ele solicitou que sejam contratados trabalhadores de Ibatiba para a obra. O governador anunciou também que o professor Jadir será condecorado com a maior comenda do Estado por serviços prestados à comunidade capixaba, ressaltando que "o conhecimento é o maior legado que se pode deixar". Hartung encerrou sua fala pedindo uma salva de palmas para o presidente Lula, pela parceria para a criação de "escolas técnicas" no Espírito Santo.

A solenidade em Ibatiba teve também as presenças do senador Renato Casagrande; dos deputados federais Lelo Coimbra, Rose de Freitas e Rita Camata; dos deputados estaduais Luzia Toledo, Robson Vaillant, Rodrigo Chamoun e Sargento Valter; do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Audifax Barcelos; do secretário de Ciência e Tecnologia, Paulo Foleto; do prefeito de Ibatiba, Lindon Jonhson; do vice-prefeito de Ibatiba, José Alcure; dos prefeitos Ronaldo Lopes (Manhumirim - MG), Dalton Perim (Venda Nova), Wilson Berger Costa (Afonso Cláudio) e Wanzete Krüger (Afonso Cláudio); do presidente da Câmara de Ibatiba, Admilson Ribeiro; do pró-reitor de Extensão e Produção do Ifes, Ronaldo Cruz; do diretor-geral do campus Venda Nova e responsável pela implantação do campus Ibatiba, Aloísio Carnielli; do diretor-geral do campus São Mateus, Rubens Marques; do diretor-geral do campus Serra, Ademar Stange, e do diretor-geral do campus Cachoeiro, Armando Marques.