Página inicial > Notícias para o servidor > Projeto de Cursos a Distância em Rede inicia prospecção de cursos a distância para oferta em 2024

Publicado: Terça, 23 de Maio de 2023, 14h51 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 14h54

O envio de propostas pode ser feito até o dia 23 de junho.

A Coordenação do Projeto de Cursos a Distância em Rede do Ifes inicia uma nova etapa para prospecção de possíveis campi ofertantes de cursos para o ano de 2024. Nesta fase, o projeto tem o objetivo de ampliar o número de vagas ofertadas e disseminar a modalidade de educação à distância de forma institucionalizada.

Os cursos a serem oferecidos podem ser de Formação Inicial e Continuada (FIC) até Aperfeiçoamento e Especialização, terão processos seletivos centralizados e contarão com o apoio de uma equipe multidisciplinar, também centralizada. As turmas deverão ser compostas por 40 alunos e a oferta mínima, por curso, é de quatro turmas, ou seja, quatro polos. Para facilitar o acesso às informações relevantes sobre a ação, foi criada uma pasta pública que contém documentos de referência: bit.ly/oferta-publica-2024.

Essa ação visa incentivar a oferta de cursos em rede na modalidade a distância, tendo os campi do Ifes como ofertantes ou campus/polo. Oportunamente, os polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) também poderão aderir ao projeto.

O envio de propostas de cursos pode ser feito por qualquer docente do Ifes (de preferência, coordenador de curso) até o dia 23 de junho, por meio de formulário eletrônico: forms.gle/8Scw1K63Z8w4Dsu66. Na proposta, é preciso indicar o possível nome do curso, nível de ensino, carga horária, previsão de oferta e o contato de um representante do campus para início das interlocuções. O formulário pode ser preenchido quantas vezes forem necessárias, a depender da quantidade de propostas de cursos apresentadas.

Dúvidas podem ser sanadas com a coordenação do projeto por meio do endereço de e-mail cursoseademrede@ifes.edu.br.