Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Cass promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde
Início do conteúdo da página

Cass promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 15h46 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 13h26

Participantes terão atendimento de profissionais de nutrição e enfermagem.

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) promove, no dia 5 de abril, ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde. A programação prevê uma triagem direcionada aos servidores e colaboradores do Ifes, das 8h às 15h30, na sala da Cass, na Reitoria. Não há necessidade de inscrição prévia.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente no dia 7 de abril. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é um momento para que questões importantes relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. Em 2023, o tema é Saúde para todos, que prevê que todas as pessoas tenham boa saúde para uma vida plena em um mundo pacífico, próspero e sustentável.

Na ação da Cass, os participantes serão atendidos individualmente por nutricionista, para avaliação antropométrica; e por enfermeira e técnicos de enfermagem, para aferição da pressão arterial, glicemia e oximetria. A triagem em saúde contribui na identificação de alterações nos parâmetros avaliados, permitindo direcionar as pessoas atendidas a um tratamento mais adequado, de forma a reverter o quadro ou evitar possíveis complicações.

Serviço
Ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde
Local: Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) - Reitoria
Dias: 05 abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 8h às 15h30 (intervalo para almoço das 12h às 13h)

Contato da Cass:
E-mail: cas.rei@ifes.edu.br
Telefone: (27) 99241-5593

Fim do conteúdo da página