Página inicial > Notícias para o servidor > Cefor seleciona propostas para cursos MOOC

Cefor seleciona propostas para cursos MOOC

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 14h44 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 14h44

Processo seletivo é destinado a servidores do Ifes.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), em parceria com o Governo do Espírito Santo, seleciona propostas internas de Cursos Abertos Online e Massivos (MOOC), no âmbito do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-Ifes). As inscrições devem ser feitas por meio do envio de documentos e vão até 9 de maio. Acesse o edital.

Podem participar da chamada interna servidores do Ifes que possuam formação ou experiência comprovada na área relacionada ao curso proposto. A equipe do curso pode ser composta por outros profissionais adicionais, ainda que externos ao Ifes, atuando de forma voluntária.

A proposta do curso deve estar relacionada a algum tema de disciplinas dos cursos da UnAC Ifes. O curso deve ser inédito e possuir carga horária mínima de 30 e máxima de 60 horas. Serão selecionadas um total de 9 propostas para elaboração de cursos MOOC, que serão oferecidos na Plataforma Moodle Institucional de forma autoinstrucional.

Será realizado o pagamento de duas bolsas de apoio a pesquisa para a elaboração do curso. O valor dependerá do requisito que o bolsista atender, conforme o tipo de bolsa:
- Bolsa da Universidade Aberta Capixaba B-UnAC– IV: titulação de Mestre em área correlata às atividades a serem desenvolvidas no Programa UnAC e experiência mínima de dois anos em docência;
- Bolsa da Universidade Aberta Capixaba B-UnAC– V: graduação concluída em área correlata às atividades a serem desenvolvidas no Programa UnAC e experiência mínima de um ano em docência;
- Bolsa da Universidade Aberta Capixaba B-UnAC– VI: graduação concluída em área correlata às atividades a serem desenvolvidas no Programa UnAC.

Contatos e informações adicionais relacionadas ao processo seletivo serão obtidas, exclusivamente, pelo e-mail: psunac.cefor@ifes.edu.br

Acesse o edital.