Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Ufes recebe inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página

Ufes recebe inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 15h20 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 16h33

Há reserva de vagas nos editais para servidores do Ifes.

Estão abertas, até sexta-feira (3), as inscrições para o mestrado e para o doutorado em Engenharia Mecânica da Ufes. Em cada edital, há uma vaga destinada a servidores do Ifes, conforme o termo de cooperação n° 7/2017, assinado pelas instituições.

Para ingresso no programa de mestrado, o candidato deve ser bacharel em engenharias, bacharel ou licenciado em química, física ou matemática. Para os interessados em ingressar no doutorado, é preciso ter obtido o grau de mestre em: engenharias, química, física ou matemática ou áreas afins com engenharia mecânica. As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, com envio da documentação descrita nos editais em formato PDF. Serão aceitas inscrições recebidas em nosso email até às 17h30 do dia 3 de fevereiro.

A seleção de ambos os editais prevê duas etapas. A primeira conta com prova objetiva de cálculo diferencial e integral e prova de língua inglesa. A segunda etapa é análise do currículo do candidato baseada na Experiência em Pesquisa e no desempenho acadêmico. O resultado final será divulgado no dia 17 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 20 de março.

Acesse mais informações.

 

Fim do conteúdo da página