Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Servidores podem manifestar interesse em remoção por permuta até 1º de julho
Início do conteúdo da página

Servidores podem manifestar interesse em remoção por permuta até 1º de julho

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 16h44 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 17h13

Manifestação já pode ser realizada pelo SIGRH.

A partir desta sexta-feira (24), os servidores que têm interesse em remoção por permuta podem manifestar interesse no SIGRH, conforme cronograma divulgado pela Comissão de Remoção Interna 02/2022. O prazo para manifestação de interesse se encerra no dia 1º de julho.

Para atendimento dessas remoções, os servidores interessados precisarão observar os seguintes quesitos: possuir o mesmo cargo (técnico administrativo em educação) ou área/requisitos (docentes) definidos pelo concurso de ingresso; não responder a processo administrativo disciplinar; e possuir cadastro atualizado no banco de talentos do SIGRH.

O trabalho de apuração das remoções por permuta está sob responsabilidade da Comissão de Remoção Interna 02/2022, com o apoio das Coordenadorias Gerais de Gestão de Pessoas (CGGPs) dos campi e da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da Reitoria. O cronograma com as etapas necessárias segue as orientações da Resolução do Conselho Superior do Ifes nº 62/2019.

O documento prevê a divulgação das intenções de remoção dos servidores, que poderá ser visualizada por todos da unidade. Ao serem identificados dois servidores cujos perfis sejam compatíveis (mesmo cargo/perfil), será feita uma comunicação a todos os servidores dos campi envolvidos, estabelecendo-se um prazo de 30 dias para manifestação de outros servidores interessados.

Caso ocorra a manifestação de mais de um servidor dos campi envolvidos, pleiteando a mesma permuta, será realizado um processo seletivo, com base nos parâmetros estabelecidos nos artigos 30 e 31 da Resolução CS Ifes nº 62/2019.

Confira o cronograma:

permuta cronograma 02 2022

Fim do conteúdo da página