Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Nova ocorrência no ponto referente à “Greve Sanitária” é criada no SIGRH
Início do conteúdo da página

Nova ocorrência no ponto referente à “Greve Sanitária” é criada no SIGRH

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 15h32

A opção “Ocorrência Especial – Movimento Paredista 2021” foi desativada.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) informa que foi criada uma nova ocorrência de registro no Ponto Eletrônico do SIGRH para servidores que optarem pela adesão ao movimento “Greve Sanitária”, que é coordenado pelo Comando da Greve Sanitária do Sinasefe Ifes.

A nova ocorrência é denominada “Ocorrência Especial - Greve Sanitária” e encontra-se ativa e deverá ser usada a partir desta quinta-feira (14)  no registro eletrônico de frequência do Ifes. Já a opção anterior, a “Ocorrência Especial – Movimento Paredista 2021”, foi desativada também nesta data, não sendo possível mais a sua utilização. Portanto, a “Ocorrência Especial - Greve Sanitária” deve ser utilizada nos casos em que o servidor opte por aderir ao movimento proposto pela entidade sindical, com a finalidade de permitir tanto aos servidores como também aos gestores a correta e adequada identificação da situação de cada um.

O Ifes reitera o seu posicionamento quanto ao respeito ao direito de greve, assegurado aos trabalhadores pela Constituição da República Federativa do Brasil, e reforça que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, e a adesão à greve corresponde ao posicionamento individual de cada servidor.​

Fim do conteúdo da página