Página inicial > Notícias para o servidor > Uenf divulga servidores selecionados para Dinter em Engenharia e Ciências dos Materiais

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 13h36 | Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 13h36

Doutorado é uma parceria do Ifes com a universidade.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) divulgou o resultado da seleção para o Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Engenharia e Ciências dos Materiais. Ofertado por meio de uma parceria entre o Ifes e a universidade, o Dinter selecionou exclusivamente servidores do Instituto. Acesse o resultado.

Foram oferecidas 27 vagas, distribuídas entre os campi conforme seus eixos de atuação. De acordo com a classificação final, foram selecionados 22 professores e 5 técnicos administrativos de dez campi: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus e Vitória.

A sede do dinter é o Campus Cachoeiro de Itapemirim e os servidores do Ifes aprovados no processo seletivo farão jus a um afastamento de até um ano, o qual deverá ser acordado com a chefia imediata, havendo a necessidade de homologação pela direção-geral do campus de lotação.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), André Romero da Silva, destaca que o Instituto vem buscando oferecer capacitações aos servidores no âmbito do mestrado e doutorado. “Temos uma demanda muito significativa para estas qualificações em nossa instituição, sendo uma delas a área de engenharia e materiais. Neste sentido, estabelecemos o convênio com o Programa em Engenharia e Ciência dos Materiais da Uenf para oferecer a qualificação em doutorado aos nossos servidores, com grande ajuda do reitor Jadir Pela para o concretização desta parceria”, comenta.

O pró-reitor ressalta ainda o resultado da seleção, considerando que 81,5% serão ocupadas por docentes e 18,5% serão ocupadas por técnicos administrativos, sendo que dez campi do Ifes foram atendidos compreendendo campi do sul do estado, região metropolitana e região norte. “Acredito que o Instituto está dando um passo importante na qualificação dos nossos servidores, capacitando-os para que possam participar e difundir as atividades de pesquisa e da pós-graduação para todos os campi do Ifes, sobretudo nos campi mais afastados da região metropolitana”, complementa.