Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > CPPD orienta sobre bancas para acesso de docentes à para professores titulares classe titular
Início do conteúdo da página

CPPD orienta sobre bancas para acesso de docentes à para professores titulares classe titular

Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2020, 10h49 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 10h49

No final de outubro, serão realizadas as últimas bancas deste ano.

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) informa que, entre os dias 28 e 30 de outubro, serão realizadas as bancas para acesso de docentes à Classe Titular do 2º semestre de 2020. Podem participar os professores que cumprirem 24 meses em 404 até o dia 31 de dezembro de 2020 e os devidos requisitos previstos na Resolução nº 40/2014 do Conselho Superior. Para participar das bancas, os processos devem chegar à CPPD até o dia 5 de outubro, para que sejam apreciados.

Para promoção à Classe Titular, são observados o cumprimento de interstício mínimo de 24 meses no último nível de cada classe DIV (D404) além de possuir o título de doutor. Devem ser autuado dois processos para a banca de professor titular:

- Progressão/Promoção de 404 para 501 (TItular), conforme Res. 21/2018 e ter sua progressão aprovada em processo de avaliação de desempenho;

- Memorial Descritivo para aprovação de memorial que deverá considerar a pontuação mínima de 130 pontos no Anexo A da Res. 40/2014, para as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou de defesa de tese acadêmica inédita a ser analisado por banca específica.

As orientações processuais sobre a confecção dos referidos processos e documentos editáveis encontram-se na página da CPPD.

Fim do conteúdo da página