Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Cass promove vacinação contra gripe para servidores da Reitoria, do Cefor e do Campus Viana
Início do conteúdo da página

Cass promove vacinação contra gripe para servidores da Reitoria, do Cefor e do Campus Viana

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 13h48 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 14h13

Será no dia 11 de agosto, e não é necessário fazer cadastro para ser vacinado.

A Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass) promoverá, no dia 11 de agosto, a vacinação contra a gripe para os servidores lotados na Reitoria, no Campus Viana e no Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor). Será ofertada a vacina quadrivalente, que protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e dois tipos de Influenza B.

Não é necessário que o servidor faça cadastro prévio para ser vacinado, basta comparecer à Reitoria. A vacinação será realizada na sala da Cass, por ordem de chegada, das 9h às 12h e das 13h às 16h. É preciso levar documento de identificação e o cartão de vacina (caso possua). Além disso, o uso de máscaras e o distanciamento são obrigatórios em todo o tempo de permanência no prédio da Reitoria. Deve haver atenção especial no caso de ser necessário esperar para ser vacinado.

A coordenadoria lembra ainda que servidores que estejam com sintomas gripais não devem comparecer, que pessoas com alergia ao ovo não devem ser vacinadas e que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus. Entretanto, neste momento, a vacinação poderá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos, e ainda ajudar a reduzir a procura por serviços de saúde.

Assunto(s): gripe , vacinação
Fim do conteúdo da página