Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comissão divulga novos tutoriais do Sipac
Início do conteúdo da página

Comissão divulga novos tutoriais do Sipac

Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 11h44 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 15h55

São sete documentos que orientam sobre o processo eletrônico.

Já estão disponíveis para consulta pelos servidores do ifes sete novos tutoriais do Sipac, o Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos. Os documentos foram construídos pela Comissão Permanente de Gestão do Processo Eletrônico (CPGPE), formada por representantes das pró-reitorias de Administração e Desenvolvimento Institucional, dos profissionais arquivistas, da área documental dos campi, do Fórum de Registros Acadêmicos e da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD).

Os temas abordados são os seguintes: abertura, adição de documentos e movimentação de processos eletrônicos; cadastro de documento eletrônico; cadastro de memorando eletrônico circular (passo a passo temporário, válido até que o sistema seja atualizado e permita o envio de ofício para grupos diversos); processo híbrido convertido para eletrônico; processo antigo convertido para eletrônico; novo procedimento para assinatura de documentos; e assinatura de externos no Sipac.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, atualmente já não são mais abertos processos físicos no Ifes, exceto pela área de Registro Acadêmico, que trabalha agora para padronizar procedimentos e documentos de forma a ficar totalmente digital até o final do ano. A CPGPE também informou que a utilização do Sipac já era uma realidade consolidada nas atividades-meio do Instituto, e com o teletrabalho, vem avançando ainda mais nas atividades finalísticas institucionais, sendo registrada a migração de muitos processos de trabalho para o ambiente virtual.

Acesse a página da CPGPE e confira os tutoriais.

*Atualizado em 06/07/2020 

Fim do conteúdo da página