Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Manual da Proen orienta a gestão acadêmica de cursos de graduação no Ifes
Início do conteúdo da página

Manual da Proen orienta a gestão acadêmica de cursos de graduação no Ifes

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h18

O documento traz orientações sobre criação e implementação de cursos, entre outros temas.

A Diretoria de Graduação do Ifes, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), elaborou um documento para auxiliar a gestão acadêmica dos cursos de graduação do Instituto. O Manual para Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação do Ifes traz orientações em relação à escrita e à reformulação de Projeto Pedagógico do Curso (PPC), aos procedimentos internos para criação e aprovação de curso, à sua implementação e ao reconhecimento de curso junto ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o diretor de Graduação do Ifes, Aldieris Braz Amorim Caprini, o Manual será revisado anualmente para atender as mudanças na legislação e para os ajustes necessários a partir da sua utilização. “Na próxima edição, acrescentaremos mais capítulos abarcando outros temas para a gestão acadêmica da graduação”, conta.

A publicação está disponível na página da Diretoria de Graduação, no site da Proen. No mesmo local, estão disponíveis links para acesso a Atos Normativos Gerais do Sistema Federal de Ensino e a normas e documentos do Ifes referentes à graduação.

Acesse o Manual para Gestão Acadêmica dos Cursos de Graduação do Ifes.

Assunto(s): Proen , graduação , curso
Fim do conteúdo da página