Página inicial > Notícias para o servidor > Horas não trabalhadas na sexta-feira (12) deverão ser compensadas

Horas não trabalhadas na sexta-feira (12) deverão ser compensadas

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 10h28 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 15h18

Prazo da compensação será prorrogado.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) informa que será prorrogado o prazo para compensação das horas que não forem trabalhadas nesta sexta-feira (12). A data foi declarada ponto facultativo estadual, e, conforme decisão do reitor, a Reitoria decidiu acompanhar. Assim, ficará a cargo dos servidores da Reitoria e suas chefias decidir se cumprirão expediente nesse dia ou não. Caso decidam por não cumprir, deverão realizar a compensação posteriormente.

O diretor de Gestão de Pessoas do Ifes, Pablo Augusto Panêtto de Morais, explica que o Corpus Christi (na quinta-feira, dia 11) consta como ponto facultativo na Portaria do Ministério da Economia nº 679, de 30 de dezembro de 2019, e neste caso, está dispensado de compensação. Não haverá expediente na Reitoria nesse dia.

Já a sexta-feira está prevista apenas em decreto do governo do Estado, assim, não há previsão legal para dispensa da compensação. Na Reitoria, os servidores poderão aderir ou não ao ponto facultativo.

Entretanto, devido à pandemia da Covid-19, os prazos administrativos estão suspensos pela Portaria do Gabinete do Reitor do Ifes nº 999, de 13 de maio de 2019. Assim, novas datas para eventuais compensações serão divulgadas posteriormente.

Os servidores da Reitoria que forem manter o expediente na sexta devem preferencialmente realizar as atividades de forma remota e não terão a necessidade de compensar horas futuramente.