Página inicial > Notícias para o servidor > Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes é divulgado

Plano de Desenvolvimento de Pessoas do Ifes é divulgado

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 14h21 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 14h25

Servidores também podem consultar a manifestação técnica do órgão central do Sipec a respeito do documento.

Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) podem consultar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano 2020, bem como a manifestação técnica do órgão central do Sipec sobre o documento. O PDP foi construído coletivamente contemplando as demandas apresentadas no levantamento das necessidades de desenvolvimento de pessoas, realizado eletronicamente no SIRGH, por meio do Levantamento de Necessidades de Capacitação, no final de 2019, em atendimento ao decreto ao Decreto n° 9.991/2019.

No PDP constam todas as demandas de aperfeiçoamento relevantes para docentes, técnicos administrativos e gestores do Ifes. Já na análise do PDP, emitida pelo ógão central do Sipec, houve um agrupamento das necessidades em temáticas específicas e também a identificação de quais capacitações poderão ser ofertadas pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a partir deste ano.

Apenas as ações de desenvolvimento que não forem ofertadas pela Enap poderão ensejar a contratação de outras instituições ou empresas para sua realização. A coordenadora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas do Ifes, Laís Moro, orienta que os servidores acessem os documentos para verificar se já existem cursos ofertados pela escola de governo. “Depois o ideal é entrar no site e buscar pelas capacitações online. Neste momento de pandemia, não é possível realizar cursos presenciais”, afirmou.

Ações que tenham sido classificadas pelo Ifes específicas da instituição, especializações, mestrados e doutorados, além de congressos, seminários, workshops, não foram objeto da análise do órgão central do Sipec. A partir de maio, o Ifes realizará um novo Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas para iniciar a construção do PDP referente a 2021.

Acesse o PDP do Ifes
Manifestação do órgão central do Sipec