Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Reitoria lança programa Pedala Ifes
Início do conteúdo da página

Reitoria lança programa Pedala Ifes

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 17h00 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 17h00

A iniciativa prevê a concessão de bicicletas em regime de comodato a servidores que aderirem ao programa.

Com o objetivo de incentivar à prática de atividades físicas, a interação entre os servidores, a melhoria da qualidade de vida e o incentivo ao uso de transporte alternativo, a Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou o programa Pedala Ifes, que selecionará 10 servidores da unidade para conceder bicicletas, em regime de comodato, para utilização no trajeto de ida e volta de casa para o trabalho. Interessados podem se inscrever, até 13 de fevereiro, no endereço www.ifes.edu.br/servidor.

O coordenador do Pedala Ifes, Dennis Cazeli Ferreira, explica que o programa funcionará como um piloto na Reitoria. “Nosso objetivo é testar na Reitoria e depois possibilitar aos campi que façam a adesão ao programa. O edital traz todas as regras, além dos critérios de seleção dos servidores, como será feita a avaliação de saúde e o acompanhamento que os participantes receberão durante o programa”, afirmou.

Além das bicicletas os servidores selecionados receberão um kit acessórios, com um capacete de ciclismo, um kit sinalização em led, um suporte para garrafa e uma garrafa térmica para hidratação. Haverá também um workshop de mecânica básica de bicicletas, e uma palestra da Coordenadoria de Atenção a Saúde do Servidor (CAS).

Podem se inscrever servidores públicos efetivos com exercício na Reitoria, sendo vedada a participação de pessoas que tenham sofrido qualquer penalidade aplicada por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no período de um ano que antecede o início das inscrições; estiver afastado de suas atividades em licenças para tratamento de saúde, capacitação, pós-graduação stricto sensu ou lato sensu, ou para tratar de interesses particulares; e que não apresentarem condições físicas incompatíveis com o programa.

Caso o número de servidores inscritos supere o número de vagas abertas na primeira edição do Programa Pedala Ifes, serão utilizados os seguintes critérios de classificação: ser servidor lotado na Reitoria; maior idade; maior tempo de serviço na Reitoria; não ter veículo motorizado próprio; ter filhos.

A entrega das bicicletas está prevista para o dia 10 de março.

Acesse o edital e seus anexos.
Inscreva-se.

Fim do conteúdo da página