Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Nota informativa esclarece aspectos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas em relação a licenças e afastamentos
Início do conteúdo da página

Nota informativa esclarece aspectos da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas em relação a licenças e afastamentos

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 13h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h46

Acesse o documento. 

Foi divulgada nesta terça-feira (19) uma nota informativa com o objetivo de alinhar, no âmbito da área de Gestão de Pessoas do Ifes, entendimentos que compreendam a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas no que diz respeito a licenças e afastamentos. O documento traz conceitos importantes sobre o tema, os tipos de afastamentos para ações de desenvolvimento e como será feito o Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição.

Também esclarece sobre os quantitativos servidores que poderão usufruir licença para capacitação por unidade; afastamentos para mestrados e doutorados; sobre a participação em treinamentos; e sobre as despesas e possibilidades de reembolsos. O documento é assinado pela Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) e pela Coordenadoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas (CSDP).

A partir dos esclarecimentos contidos na nota e dos modelos enviados pela CSDP, as unidades do Ifes podem elaborar os editais de seleção interna.

Acesse a nota.
Anexo I
Anexo II
Anexo III
Anexo IV

 

Fim do conteúdo da página