Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Prazo para homologação do ponto é reaberto para alteração no recesso de final de ano
Início do conteúdo da página

Prazo para homologação do ponto é reaberto para alteração no recesso de final de ano

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 13h21 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 13h21

Saiba mais.

Nos casos em que o servidor já cadastrou o período de recesso de final de ano a ser usufruído e quiser alterá-lo, a Diretoria de Gestão de Pessoas do Ifes (DRGP) identificou que tal alteração não é possível após a utilização de horas excedentes direcionadas automaticamente para compensação, portanto, o servidor não conseguirá mais selecionar ou desmarcar a opção de "Utilizar o saldo de horas vigente para abatimento do débito a ser compensado". Ou seja, se o servidor fez horas excedentes que foram automaticamente direcionadas para o recesso de final de ano e se ele não excluir o direcionamento do crédito no relógio com o x vermelho no seu espelho de ponto, antes da homologação do ponto do mês, não será possível alterar o recesso já cadastrado pelo servidor.

Para realizar a alteração, é preciso que a chefia faça o estorno do ponto eletrônico de outubro para que o servidor que tiver interesse consiga alterar o cadastro de recesso de final de ano realizado no sistema. Por essa razão, o prazo de homologação do ponto eletrônico e frequência está reaberto até segunda-feira (18). Para realizar o estorno da homologação, a chefia deverá seguir o caminho: Menu Servidor> Chefia de Unidade> Homologação de Ponto Eletrônico> Estornar Homologação de Ponto Eletrônico.

Se o servidor não tiver horas direcionadas para a compensação ou se tiver excluído, pode alterar a solicitação pelo caminho: Menu Servidor > Solicitações > Período de Recesso > Listar/Alterar.

A solicitação pode ser excluída pelo caminho: Menu Servidor > Chefia de unidade > Homologação de Ponto Eletrônico > Homologar Solicitações de Período de Recesso.

O servidor deverá direcionar novamente as horas excedentes para a compensação do recesso, se for de sua vontade. Quando aparecer apenas o relógio com a seta verde ao lado significa que os créditos não estão sendo alocados para recessos cadastrados, portanto, será necessário clicar nela para direcionar as horas excedentes para a compensação do recesso.

Após a atualização da solicitação do recesso de final de ano pelo servidor, a chefia precisará autorizá-la pelo caminho: Menu Servidor > Chefia de unidade > Homologação de Ponto Eletrônico > Homologar Solicitações de Período de Recesso.

Fim do conteúdo da página