Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Servidores já podem cadastrar período de recesso de final de ano no ponto eletrônico
Início do conteúdo da página

Servidores já podem cadastrar período de recesso de final de ano no ponto eletrônico

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h59 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 17h20

A partir do cadastro, é possível iniciar a compensação de horas não trabalhadas.

Os servidores que optarem pelo recesso de final de ano (Natal e Ano Novo) já podem cadastrar o período escolhido no sistema de ponto eletrônico no SIGRH e iniciar a compensação de horário. Este ano, de acordo com portaria do Ministério da Economia, podem ser escolhidos os períodos de 23 a 27 de dezembro de 2019, ou de 30 de dezembro de 2019 e 3 de janeiro de 2020.

Os servidores devem se revezar nos dois períodos comemorativos, preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público. A compensação do horário poderá ser feita até 29 de maio de 2020. O servidor que não compensar as horas usufruídas em razão do recesso sofrerá desconto na sua remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.

Veja como cadastrar
A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) divulgou um passo a passo para orientar o registro no sistema de ponto eletrônico no SIGRH. Após o cadastro, as chefias imediatas (ou gestores de ponto) devem homologar as solicitações de período de recesso.

Veja passo a passo.

Fim do conteúdo da página