Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comissão lança pesquisa para mapear atividades que podem ser feitas de forma remota
Início do conteúdo da página

Comissão lança pesquisa para mapear atividades que podem ser feitas de forma remota

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h38 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h40

Prazo para responder vai até sexta-feira (27). Levantamento vai ser usado para construir plano de teletrabalho na instituição.

A Comissão de Estudo de Viabilidade de Implantação do Teletrabalho no âmbito do Ifes (Portaria nº 544, de 9 de março de 2018) lançou uma pesquisa on-line para mapear as atividades da instituição que poderiam ser executadas de forma remota. Todos os servidores estão convidados a responder. O prazo vai até sexta-feira (27).

As informações serão utilizadas para a construção do plano de trabalho constante na Instrução Normativa MPOG Nº 01/2018, que será enviado ao Ministério da Educação para aprovação da implantação do programa de gestão em experiência piloto. Após a aprovação, a comissão construirá o regulamento que será utilizado no âmbito do Ifes.

O teletrabalho consiste na utilização da internet, redes de telefonia e outras formas de telecomunicação e comunicação a distância para a execução dos serviços prestados dentro da instituição. Entre os benefícios dessa ação pode-se destacar a economicidade e a qualidade de vida no trabalho. Órgãos como a Controladoria Geral da União, o Tribunal de Contas da União e alguns Tribunais Regionais do Trabalho, além da Universidade Tecnológica do Paraná, já praticam essa modalidade.

Participe da pesquisa.

Fim do conteúdo da página