Página inicial > Notícias para o servidor > Campus Serra implanta sistema de solicitações on-line ao Registro Acadêmico

Campus Serra implanta sistema de solicitações on-line ao Registro Acadêmico

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h05 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2019, 14h05

Previsão da Proen e da DRTI é implantar o sistema em caráter experimental em mais um campus até o final deste ano.

O Campus Serra implantou um sistema para viabilizar solicitações 100% on-line junto à Coordenadoria de Registro Acadêmico (CRA). Desde meados de julho, os estudantes passaram a poder requisitar documentos como atestado de escolaridade, histórico escolar, trancamento, dentre outros, via sistema. Para isso, foi criada uma nova seção para o CRA dentro do ambiente de suporte do Ifes (que hoje contempla também a área de TI e de Administração).

A ideia agora é, a partir desta primeira experiência, iniciar a expansão para outros campi do Ifes. Segundo previsão da Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI) e da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), mais um campus deverá implantar o sistema em caráter experimental até o final do ano. O diretor de Ensino do Campus Serra, Wagner Teixeira da Costa, que coordenou essa primeira implantação, auxiliará nos próximos passos.

O diretor-geral do Campus Serra, José Geraldo Orlandi, acredita que o sistema on-line para solicitações à CRA tem trazido muitos benefícios. “Aumentou a agilidade do atendimento, otimizou os serviços internos do setor, além de eliminar os formulários impressos”, contou.

*Com informações do Campus Serra.