Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Chefias podem solicitar designação de gestores de ponto eletrônico
Início do conteúdo da página

Chefias podem solicitar designação de gestores de ponto eletrônico

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 11h37 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 11h37

A função tem o objetivo de auxiliar as chefias na validação do ponto eletrônico no SIGRH.

Chefias de setores podem solicitar a designação de gestores de ponto eletrônico no SIGRH. A função tem o objetivo de auxiliar as chefias no procedimento de validação do ponto eletrônico. O sistema exige que a validação aconteça em duas etapas: homologação do ponto eletrônico e homologação da frequência. O gestor de ponto atuará na primeira etapa, verificando as ocorrências e realizando a homologação do ponto. Veja o manual. 

Fica sob a responsabilidade exclusiva das chefias, entretanto, a homologação da frequência, fase final do processo. “Na prática, as chefias validarão o trabalho operacional dos gestores de ponto, mas são responsáveis por todo o processo. Recomendamos que o gestor de ponto esteja presente apenas em setores maiores, como forma de auxílio da chefia. Em setores menores não há necessidade”, explicou Luciana Amaral Cazoto Guimarães, da Coordenadoria de Cadastro de Pessoas, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP).

Como solicitar
As chefias interessadas podem encaminhar um ofício via Sipac para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGGP) de sua unidade, informando nome, Siape e data de início. As CGGPs devem encaminhar o documento para o diretor-geral (ou, no caso da Reitoria, para o reitor), solicitando a portaria de designação de gestor de ponto.

Fim do conteúdo da página