Página inicial > Notícias para o servidor > Inscrições de candidatos para eleições da CIS vão até quinta (18)

Inscrições de candidatos para eleições da CIS vão até quinta (18)

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h13 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h13

Não haverá formação de chapas: servidor técnico-administrativo apresentará candidatura individual. Três titulares serão eleitos.

Começou nesta segunda-feira (15) o prazo para inscrição de candidatos a integrarem a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os interessados em concorrer poderão se inscrever até quinta-feira (18). Os três candidatos mais votados serão os titulares da CIS, já o quarto, quinto e sexto mais votados serão os suplentes.

Estão aptos a se candidatar todos os servidores técnico-administrativos da ativa, aposentados e pensionistas integrantes do PCCTAE (Lei 11.091 de 12/01/2005), exceto os que estiverem em afastamento sem vencimentos ou para as seguintes licenças: por motivo de afastamento do cônjuge ou companheiro; serviço militar; atividade política; tratar de interesses particulares; desempenho de mandato classista; e para capacitação (mestrado, doutorado ou pós-doutorado).

O registro será realizado de forma individual, via e-mail institucional, não sendo aceitos registros enviados por endereço eletrônico que represente uma unidade do Instituto ou de outro local. A ficha de inscrição preenchida, assinada, datada e digitalizada deve ser encaminhada para comissaoeleitoralcis@ifes.edu.br. As inscrições deferidas serão publicadas no dia 22 de abril, com prazo para interposição de recursos correndo no dia 23 e divulgação da lista definitiva de candidatos no dia 24 de abril.

Sobre a CIS
Os novos integrantes eleitos para a CIS serão encarregados de acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas; de auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; de fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito do Ifes; e de propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano.

Ela funciona como uma instância de consulta superior no caso de dúvidas em relação ao cumprimento do PCCTAE e serve como representação dos técnicos administrativos em comissões internas.

O mandato dos últimos membros da CIS no Ifes encerrou-se em 2016, e desde então a Comissão encontra-se sem representantes. Por meio da Portaria n° 586, de 13 março de 2019, foi instituída uma Comissão de Organização das Eleições da CIS, com prazo de 60 dias para conclusão dos trabalhos.

Acesse o regulamento da eleição da CIS.