Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Comissão consulta docentes sobre integração curricular da Extensão nos cursos de graduação
Início do conteúdo da página

Comissão consulta docentes sobre integração curricular da Extensão nos cursos de graduação

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h49 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h51

Prazo para responder pesquisa é até o dia 7 de novembro.

A comissão responsável por elaborar a minuta da resolução que vai tratar da integração das ações de extensão ao currículo dos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) está coletando informações dos docentes da instituição sobre o tema.

As contribuições podem ser enviadas por meio de formulário próprio até o dia 7 de novembro. A consulta aos docentes é uma das etapas do plano de ação da comissão e ajudará a construir um diagnóstico inicial. A minuta elaborada nas fases seguintes tramitará na Câmara de Graduação, no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e no Conselho Superior do Ifes.

A comissão foi constituída pela portaria nº 1.895/2018. A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão no ensino superior está prevista na Constituição Federal de 1988. O Plano Nacional de Educação (Lei nº 13.005/2014) prevê, em sua meta 12, que seja assegurado o mínimo de dez por cento do total de créditos curriculares exigidos para graduação em programas e projetos de extensão, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.

Acesse o formulário (Google Docs)

Fim do conteúdo da página