Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Confira o manual sobre tramitação eletrônica de processos
Início do conteúdo da página

Confira o manual sobre tramitação eletrônica de processos

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2017, 17h25 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 16h01

Ferramenta foi apresentada neste mês de maio pela equipe da Prodi.

Já está disponibilizado no site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) o Manual de Padronização e Tramitação de Processos na Reitoria. O documento tem o objetivo de auxiliar no uso da nova funcionalidade de processos do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), que faz parte do Sistema Integrado de Gestão do Ifes (Sig-Ifes).

A ferramenta foi apresentada pela equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) neste mês de maio, com a intenção de que todos os processos da instituição passem a tramitar eletronicamente a partir de junho. Inicialmente, foi feito o manual para a Reitoria, que poderá servir de base para que os campi criem os seus, levando em consideração as especificidades de suas estruturas.

O diretor de Planejamento do Ifes, Elton Siqueira Moura, lembra que alguns campi, por exemplo, possuem em sua estrutura uma Diretoria de Ensino e outra Diretoria de Pesquisa e Extensão. Em outros, essas duas diretorias estão unificadas. Assim, não seria viável criar um manual único para todos. Ele ressalta que estará à disposição para tirar eventuais dúvidas dos campi.

Acesse o manual.

Fim do conteúdo da página