Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias para o servidor > Confira a cartilha de receitas do projeto de culinária saudável e sustentável
Início do conteúdo da página

Confira a cartilha de receitas do projeto de culinária saudável e sustentável

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 16h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 12h35

Material foi elaborado pela nutricionista da CASS e líderes do Programa QVT. Projeto foi finalizado nesta semana.

Foi disponibilizada para toda a comunidade acadêmica a cartilha de receitas do programa Culinária Saudável & Sustentável, que foi desenvolvido entre os meses de novembro e dezembro na Reitoria e no Campus Vitória. Cerca de 60 servidores participaram dos dois encontros do projeto – o último aconteceu nesta semana. A iniciativa contou com palestras educativas, com o objetivo de promover e incentivar hábitos alimentares mais saudáveis que contribuam para a saúde e qualidade de vida.

A cartilha foi elaborada pela nutricionista Yassana Marvila Girondoli, da Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor (Cass), em parceria com os líderes do Programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). O conteúdo inclui receitas saudáveis preparadas com ingredientes não convencionais. A ideia é que o material ajude a dar continuidade às ideias e ações iniciadas no programa Culinária Saudável & Sustentável.

Nas reuniões, os servidores tiveram orientações da nutricionista Yassana sobre o tema “Alimentação Saudável”, que falou sobre a melhor forma de preparo, bem como técnicas de pré-preparo, armazenamento, conservação e aproveitamento de alimentos, entre outros temas. Foi ressaltada ainda a importância do consumo de partes não convencionais de frutas e hortaliças (cascas, talos, folhas e sementes), com o intuito de reduzir o desperdício, tornando as preparações mais nutritivas.

O Projeto Culinária Saudável & Sustentável poderá ser implementado posteriormente nas demais unidades por meio dos líderes de Qualidade de Vida no Trabalho de cada campus.

Confira a Cartilha do programa Culinária Saudável & Sustentável.

Fim do conteúdo da página