Página inicial > Consultas Públicas > Consulta Pública ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Consulta Pública ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2015, 18h05 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h09

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento que aponta o futuro que a instituição pretende construir para si e abrange um período de cinco anos. No caso do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o PDI abrange o período compreendido entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2019.

No Ifes, o processo de discussão e construção do PDI ocorreu de forma integrado ao Planejamento Estratégico da instituição, entre outubro de 2013 e maio de 2014. Todo o processo foi participativo, com representação de todos os campi do Ifes e envolvendo estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos.

O Projeto Pedagógico Institucional (PPI), que compõe um dos capítulos do PDI, é o documento que traduz as principais concepções que norteiam as ações educacionais, sejam elas de ensino, extensão ou pesquisa. O processo de elaboração do novo PDI foi iniciado com a reestruturação do PPI e com a realização do Planejamento Estratégico da instituição.

Dando continuidade ao processo colaborativo e participativo na construção destes documentos, todos os servidores e alunos podem avaliar o documento final do PDI e dar outras contribuições para que o texto reflita a trajetória que a instituição pretende trilhar nos próximos anos.

O PDI deverá ser analisado internamente nos campi, em consulta coordenada pelo diretor-geral de cada campus, onde serão coletadas as sugestões e propostas da comunidade acadêmica. As propostas de alteração deverão ser enviadas por e-mail em formulário específico para diplan@ifes.edu.br, até o dia 7 de agosto. Os servidores da Reitoria também poderão participar da consulta, enviando suas contribuições por meio do formulário para o e-mail diplan@ifes.edu.br.

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)
Formulário