Página inicial > Notícias > Marcelo Bregagnoli assume Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2024, 09h25 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2024, 09h25

O novo secretário é professor titular do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, onde já foi reitor por dois mandatos.

O ex-diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Marcelo Bregagnoli, assumiu a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), em substituição a Getúlio Marques Ferreira. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União no dia 29 de abril.

O novo secretário é formado em Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (MG), atual Campus Muzambinho do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Em 1996, Bregagnoli foi aprovado em concurso público para professor na mesma unidade em que estudou e se formou. Atualmente, é docente titular do IFSULDEMINAS, onde já foi reitor por dois mandatos, entre outras funções. Tem formação em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), mestrado em Fitotecnia pela mesma universidade e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Currículo lattes

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Setec