Página inicial > Notícias > Alunos do Campus Cariacica representarão o Brasil na final do IFTP 2024

Alunos do Campus Cariacica representarão o Brasil na final do IFTP 2024

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 16h19 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 11h43

A final será realizada entre os dias 16 e 18 de abril na França.

Quatro alunos do Campus Cariacica vão representar o Brasil na etapa final do Invent For The Planet (IFTP) 2024. O IFTP é um desafio de 48 horas em que estudantes universitários de diversos países, liderados pela Texas A&M University, dos Estados Unidos, têm que idealizar projetos multidisciplinares que possuam potencial para mudar o mundo. Trata-se de uma experiência intensiva com base em temas de impacto global.

A equipe Vento Luz é composta por alunos dos cursos de graduação do campus: Gabriel Costa Almeida e Larissa Rocha Rosa, de Ciências Econômicas; Manuela Acco de Barros, da Engenharia de Produção; e Daniel Cipriano Basilio, de Física. A final será realizada entre os dias 16 e 18 de abril na cidade de Aix-en-Provence, na França.

Os estudantes garantiram a classificação para a final durante a etapa realizada no Campus Cariacica, entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Na competição, a equipe propôs uma solução que leva energia elétrica as comunidades de baixa renda, a baixo custo.

“No Ifes, foram seis equipes competindo entre si, das quais uma sagrou-se vencedora, escolhida por jurados do Brasil”, disse o professor e coordenador do Invent for The Planet no Ifes, Guilherme Guilhermino Neto, em entrevista ao site folhavitoria.com.

O coordenador ainda afirmou que "no evento, alunos dos três cursos de graduação do campus Cariacica, puderam conhecer desafios globais de sustentabilidade, trabalhar de forma colaborativa, propor soluções e construir protótipos".

Fonte: Campus Cariacica