Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Gravação da oficina sobre Linguagem Simples já está disponível no YouTube
Início do conteúdo da página

Gravação da oficina sobre Linguagem Simples já está disponível no YouTube

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h15 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h15

Atividade faz parte do Reconexões Ifes.



Já está disponível no canal do Ifes no YouTube a gravação da oficina do Reconexões com o tema Linguagem Simples. O evento aconteceu no dia 10 de outubro e foi conduzido pelas servidoras Érica Signorelli e Flávia Carpanedo, da Assessoria de Comunicação Social do Ifes; e pela diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani; com a colaboração do procurador federal Estevão Santiago Pizol da Silva.

A Linguagem Simples é uma técnica de comunicação (escrita e falada) que tem o objetivo de passar informações de maneira clara e descomplicada, para que os cidadãos possam utilizá-las em seu dia a dia. É também um movimento social que entende a informação como um direito básico e fundamental para a cidadania. No Ifes, esse movimento se iniciou com a simplificação do edital de processo seletivo para cursos técnicos e, hoje, a instituição conta com uma Comissão Permanente de Linguagem Simples.

Acesse a gravação. 

Reconexões Ifes
O Reconexões é um evento que conta com oficinas on-line até o final do ano. A programação é aberta a todos os servidores e servidoras da instituição e pretende ser um momento para que todos possam entrar em contato com importantes temas discutidos durante o evento Conexões Ifes, que foi realizado no final de maio com um público de cerca de 500 gestores de todos os campi. A ideia é ampliar debates, compartilhar conhecimento e colocá-lo na prática.

registrado em:
Fim do conteúdo da página