Página inicial > Notícias > Atletas do Ifes ganham medalhas no JIF Nacional

Atletas do Ifes ganham medalhas no JIF Nacional

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 07h52 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 07h52

Competição foi realizada em Fortaleza, de 23 e 28 de outubro.

Vários atletas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) ganharam medalhas nos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A edição nacional da competição esportiva aconteceu em Fortaleza, entre os dias 23 e 28 de outubro, e teve o Instituto Federal do Ceará como anfitrião.

O Ifes foi ouro no basquete feminino e no futebol masculino – o goleiro foi um destaque, já que a decisão foi para os pênaltis. Na natação, teve atleta recordista nos 800 metros nado livre. No atletismo, a equipe masculina terminou em terceiro lugar e a feminina terminou em quarto lugar geral. Os atletas do revezamento 4x100 e 4x400 ficaram em terceiro lugar. O Ifes também subiu ao pódio no futsal feminino, no handebol feminino e duas vezes na competição de judô.

Confira abaixo os resultados do Ifes:

Basquete feminino: Ouro
Handebol feminino: Prata
Futebol masculino: Ouro
Futsal feminino: Bronze
Natação: Lucas Baldi Aragão foi ouro nas provas de 400 e 800 metros livre (nesta última com recorde nacional)
Judô: João Paulo Pollesi Santana foi segundo lugar, categoria meio leve; e Lucas Gomes Lucas ficou em terceiro lugar na categoria leve
Atletismo: equipe masculina terminou em terceiro lugar geral. Os atletas do revezamento 4x100 e 4x400 ficaram em terceiro nas provas.