Página inicial > Notícias > Ifes recebe competições do JIF Sudeste

Ifes recebe competições do JIF Sudeste

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2023, 13h57 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 15h31

Confira a tabela de jogos do torneio.

O Espírito Santo será sede do JIF Sudeste 2023! A competição será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro e é classificatória para a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional).

Serão disputadas 11 modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei de praia, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô. A competição será realizada, principalmente, no Sesc Guarapari.

O torneio também ocorrerá no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Guarapari, com as competições de judô, natação e futsal. O futebol de campo será disputado na Associação Atlética Aliança, também em Guarapari, e as provas de atletismo serão realizadas no Centro de Educação Física da Ufes, em Vitória.

O JIF Sudeste reunirá cerca de 1.500 estudantes atletas das seguintes instituições: Ifes; Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG); Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Colégio Pedro II (CPII); Instituto Federal Fluminense (IFF); Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O dia 28 de agosto será destinado a chegada das delegações e aos congressos técnicos. As disputas começam na terça-feira (29), quando será realizada a abertura oficial dos jogos. A cerimônia de abertura será às 19h, no ginásio do Sesc Guarapari, com entrada das delegações e apresentação da Cia de Dança Andora.

Confira a tabela de jogos do JIF Sudeste 2023: ifes.edu.br/jifsudeste2023.