Página inicial > Notícias > Ifes sedia primeiro encontro de projeto internacional

Ifes sedia primeiro encontro de projeto internacional

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2023, 14h35 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 15h20

Projeto de cooperação em educação superior digital com parceiros internacionais.

O Ifes sediará, de 28 de agosto a 1º de setembro, o primeiro encontro do Projeto EMBRACE. Esse é um projeto de cooperação em educação superior digital com parceiros de quatro países: Brasil, Colômbia, Finlândia e Portugal.

Essa é a primeira reunião (Kick-Off) do projeto e, neste primeiro encontro, ocorrerão palestras, oficinas e reuniões de trabalho relacionadas com gestão e garantia de qualidade, competência digital e pedagógica de professores e colaboração na vida profissional.

O EMBRACE tem como objetivo desenvolver e implementar reformas institucionais, oferecendo um forte contributo para a modernização do ensino superior. O projeto busca também desenvolver a competência digital e pedagógica dos professores de Institutos de Ensino Superior (IES) para planejar, implementar e avaliar conteúdo on-line centrado no aluno e baseado em competências na educação.

Através da participação colaborativa, o projeto envolve as instituições de ensino: Universidade de Hamk (Finlândia), que lidera o projeto; Ifes, IFSP, UFABC (Brasil); Instituto Tecnológico de Pereira e Universidade Areandina (Colômbia) e Instituto Politécnico de Bragança (Portugal).

O projeto terá duração de 3 anos, recebendo fomento do Fundo Europeu, e com a participação de 60 professores das instituições envolvidas.