Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Curso de Tecnologia em Cafeicultura é avaliado com nota 5 pelo MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Tecnologia em Cafeicultura é avaliado com nota 5 pelo MEC

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 15h53 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 09h44

O curso é ofertado pelo Campus de Alegre, desde 2010.

O curso superior em Tecnologia em Cafeicultura do Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi avaliado como de excelência, com a nota 5, no processo de renovação do reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). As notas vão de 1 a 5. O reconhecimento é um procedimento solicitado pelas instituições quando o curso completa 50% de sua carga horária. Ele é necessário para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Uma comissão avaliadora esteve no campus nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, e levou em consideração aspectos como ensino, infraestrutura, corpo docente, organização didático-pedagógica e plano de desenvolvimento.

Segundo José Francisco Lopes, coordenador do curso, todos do campus estão muito satisfeitos com a nota. “É muito gratificante, porque é o nosso trabalho. A nota aumenta a nossa responsabilidade e é mais um impulso para continuarmos, enquanto educadores, a ajudar a formar bons profissionais. Até agora são seis turmas formadas, e mais de 70 profissionais no mercado”, destacou.

O curso
O curso superior em Tecnologia em Cafeicultura é ofertado na modalidade presencial, com duração de três anos. São oferecidas 40 vagas anualmente. A seleção é feita por processo seletivo realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), mediante a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

registrado em:
Assunto(s): campus de alegre , avaliação , mec
Fim do conteúdo da página