Página inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa seleciona novos membros

Comitê de Ética em Pesquisa seleciona novos membros

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h24 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 09h05

Inscrições acontecem entre 2 e 19 de outubro.

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou edital para seleção para servidores e alunos interessados em compor seu colegiado de membros titulares. São cinco vagas, sendo que três para docentes, uma para técnicos administrativos, e uma para estudantes dos mestrados da instituição. As inscrições acontecem de 2 a 19 de outubro, pelo e-mail etica.pesquisa@ifes.edu.br.

Cada candidato deverá indicar o nome de um suplente da mesma categoria. O mandato dos selecionados é de 3 anos, sem remuneração, com dedução da carga horária de 4 horas semanais para dedicação às atividades do comitê. Os selecionados fazem jus ao pagamento de diárias e transporte fornecidos pela instituição. A seleção acontecerá por meio de provas de títulos.

O Cep foi instituído pela Resolução CEPE 07/2007, de 27 de agosto de 2007, e é um colegiado interdisciplinar e independente de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que tem o objetivo de identificar, analisar, avaliar e divulgar os princípios éticos das pesquisas científicas envolvendo seres humanos, submetendo-se ao que determina a Resolução Nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde.

Para mais informações, acesse o edital:
Edital CEP/Ifes 01/2017 (arquivo formato .pdf, tamanho 148 kb)
Ficha de inscrição (arquivo formato .pdf, tamanho 98 kb)
Resultado (formato .pdf, tamanho 106 Kb)
Resultado Final (formato .pdf, tamanho 75 Kb)