Página inicial > Notícias > Resolução do Conselho Superior dá início às eleições para reitor e diretores-gerais no Ifes

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 10h43 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 15h32

Além do cargo de reitor, haverá processo de consulta para diretores-gerais de 17 campi.

Foi publicada a resolução do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que inicia, na segunda-feira (13), o processo de consulta para os cargos de reitor e diretores-gerais de 17 campi da instituição. A resolução nº 3/2017 foi aprovada em reunião do Conselho, no último dia 20 de fevereiro.

Além do cargo de reitor, haverá processo de consulta para diretores-gerais dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O cronograma prevê ainda que a campanha dos candidatos ao cargo de reitor será no período de 21 de abril a 29 de maio, enquanto a campanha dos candidatos ao cargo de diretor-geral de campus será entre 12 e 29 de maio. A votação para ambos os cargos está marcada para o dia 1º de junho.

Todo o cronograma do processo eleitoral está disponível no anexo da Resolução nº 03/2017. E o regulamento para eleição de reitor e diretor-geral de campus foi publicada na Resolução nº 02/2017.

Comissões Eleitorais Locais
Nesta segunda-feira (13), tem início o processo de escolha dos membros das Comissões Eleitorais Locais dos campi, Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e Reitoria. As comissões locais serão responsáveis por eleger os membros da Comissão Eleitoral Central e coordenar as eleições para os cargos de reitor e de diretor-geral de campus.

A inscrição das chapas deve ser feita nos dias 20 e 21 de março, na Coordenadoria de Protocolo da respectiva unidade (campus, Cefor ou Reitoria). E a eleição das comissões locais está marcada para o dia 24 de março.

Acompanhe todas as publicações referentes às eleições no Ifes em ifes.edu.br/eleicoes-ifes-2017.