Página inicial > Notícias > Fiec divulga metas para 2017

Fiec divulga metas para 2017

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 10h45 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 11h28

O objetivo do Fiec é formular diretrizes voltadas à integração entre o meio acadêmico e empresarial.

O Fórum de Integração Escola-Empresa-Comunidade (Fiec), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), divulgou suas metas para o próximo ano. Entre elas estão a regulamentação do estágio obrigatório de alunos da instituição, a construção da Política de Estágio, a elaboração das diretrizes gerais para visitas técnicas, e a adequação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PCC's). O Fiec tem natureza consultiva e normativa, e o objetivo de formular políticas e diretrizes, além de coordenar e articular ações voltadas à integração entre o meio acadêmico e empresarial.

A coordenadora do fórum, Sheila Siqueira da Silva, considera o apoio da comunidade acadêmica essencial para o alcance das metas. “Estamos confiantes e atuantes para que todas sejam cumpridas com responsabilidade e eficiência. Formamos um grupo atuante e já conseguimos avanços consideráveis em 2016. O diálogo entre os campi foi intensificado e a troca de experiências tem contribuído para o crescimento profissional e também pessoal dos envolvidos”, destacou.

Entre as ações deste ano, estão a criação do regulamento do fórum, que aguarda a aprovação da Câmara de Extensão do Ifes (Caex); criação da Orientação Normativa para Estágio no Exterior; formação de grupos de trabalho, com o objetivo de realizar estudos e formular proposições para encaminhamentos sobre as principais metas de 2017. Além disso, o fórum também realizou treinamentos internos.

Saiba quem são os membros do Fiec.

Assunto(s): fiec , metas , 2017