Página inicial > Notícias > Pró-reitor destaca qualidade de projetos submetidos a edital de bolsas de Extensão

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2016, 17h51 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 17h51

Primeiro edital do Ifes para distribuição de bolsas de Extensão recebeu 86 propostas de programas e projetos.

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Proex-Ifes) divulgou dados referentes à submissão de propostas ao primeiro edital de bolsas de iniciação à Extensão, no âmbito do Programa de Apoio à Extensão (Paex). O edital foi divulgado em julho deste ano e recebeu 86 propostas de programa ou projeto de extensão, com 150 planos de trabalho vinculados a essas ações. As submissões partiram de 19 campi e do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

Desse total, foram contemplados 13 programas e 18 projetos, de 12 campi e do Cefor, totalizando 55 planos de trabalhos vinculados. Alegre, Cariacica, Cefor, Ibatiba, Santa Teresa, São Mateus, Serra e Venda Nova do Imigrante tiveram dois projetos aprovados cada. Piúma e Vitória tiveram três cada. O Campus Itapina foi o líder, com sete; e Cachoeiro e Vila Velha tiveram, cada, um projeto contemplado.

O pró-reitor de Extensão, Renato Tannure, destacou a qualidade dos projetos e programas submetidos. Ele também comemorou o fato de que várias dessas iniciativas são ações em rede – dos 31 aprovados, 10 são em rede, totalizando 20 bolsistas. “Conseguimos fortalecer ações que são de todo o Instituto. Isso é importante porque o relacionamento com a sociedade se consolida por meio de ações institucionais, quando atuamos de forma conjunta para solucionar problemas comuns a várias localidades”, apontou.

Para ele, a expectativa é de que, no futuro, os programas em rede se consolidem de tal forma dentro da instituição que assumam uma importância de ação estruturante, com o custeio já garantido.

Edital
O primeiro edital de bolsas de iniciação à Extensão, no âmbito do Programa de Apoio à Extensão (Paex), ofertou bolsas para projetos ou programas, para que fossem distribuídas a estudantes de cursos técnicos, superiores, de pós-graduação e de formação inicial e continuada (FIC). Puderam concorrer programas ou projetos novos ou já existentes. O resultado final saiu no dia 26 de setembro.

Assunto(s): paex , bolsas , iniciação , extensão , balanço