Página inicial > Notícias > Ifes tem dez campi entre as 50 escolas do Espírito Santo com maior média no Enem 2015

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2016, 17h04 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2016, 17h04

Ranking inclui tanto instituições públicas como privadas.

Dez campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se destacaram entre as instituições de ensino capixabas com as 50 maiores médias nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. No ranking, que inclui instituições públicas e privadas, o Campus Vitória ficou na quarta posição; Aracruz, na 11ª; Cachoeiro, na 12ª; Cariacica, na 14ª; Colatina, na 17ª; Guarapari, na 23ª; Nova Venécia, na 24ª; São Mateus, na 40ª; Ibatiba, na 46ª; e Venda Nova do Imigrante, na 47ª colocação.

O Campus Linhares aparece na 51ª posição; Alegre, na 70ª; Piúma, na 86ª; Santa Teresa, na 92ª e Itapina, na 105ª. Entre as escolas públicas, os campi do Ifes detêm as 13 primeiras colocações. Outros campi da instituição não entraram no ranking, pois não oferecem cursos técnicos integrados ao ensino médio ou ainda não tiveram a primeira turma a chegar na etapa final do ensino médio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou os resultados do Enem 2015 por escolas no início de outubro, entretanto, a lista não incluía os institutos federais. O Inep admitiu posteriormente que houve um equívoco na interpretação da legislação que levou à exclusão dos institutos na primeira lista. Na última segunda-feira (31), a instituição publicou o desempenho das escolas que ofertam ensino médio integrado ao técnico. Veja a lista.

Assunto(s): enem , ranking , nota , espírito santo