Página inicial > Notícias > Submissão de trabalhos para Seminário Integrador de Educação vai até sexta (28)

Submissão de trabalhos para Seminário Integrador de Educação vai até sexta (28)

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 11h32 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 16h01

O seminário acontece entre os dias 8 e 10 de novembro no Campus Itapina.

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para submissão de trabalhos para o II Seminário Integrador de Educação (Semied), do Campus Itapina. O evento, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, tem caráter de extensão e será voltado para estudantes, docentes e outros profissionais da educação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line ou no próprio campus.

Nesta edição, o Semied trará como tema “A formação docente e a ética”, e terá o professor Gaudêncio Frigoto, que ministrará a palestra de abertura sobre “Interdisciplinaridade e a construção e reconstrução do conhecimento na escola básica”. Além de várias palestras oferecidas ao longo dos três dias, o seminário terá espaço para a apresentação de trabalhos científicos. A submissão de trabalhos estará condicionada à inscrição no evento.

Serão recebidas pesquisas completas ou em andamento que versem sobre um tema em educação ou correlacionado. Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster durante o evento, conforme a categoria para a qual a pesquisa foi direcionada. Os interessados em participar do Semied, na modalidade ouvinte, têm até o dia 7 de novembro para fazer a sua inscrição on-line ou no local do evento.

O seminário visa contribuir para o desenvolvimento de um processo pedagógico participativo aos alunos dos cursos de licenciatura do Ifes, possibilitando um envolvimento social com a prática profissional e, na sua interface com a pesquisa e a extensão, aproximando-os da realidade educacional contemporânea de forma crítica e reflexiva.

Para mais informações acesse o site oficial do evento ou entre em contato pelo endereço semied.ifes.itapina@gmail.com.