Página inicial > Notícias > Ifes tem sete projetos apresentados na Mostra de Experiências Exitosas da Reditec

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 16h58 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 18h04

Ao todo, foram selecionadas 40 iniciativas de todo o Brasil.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve sete projetos selecionados para serem apresentados neste sábado (24), na Mostra de Experiências Exitosas da 40ª Reditec – um espaço de compartilhamento das boas práticas que cada instituição federal desenvolve nos eixos de Gestão, Extensão, Ensino e Pesquisa. Ao todo, foram selecionadas 40 iniciativas de todo o Brasil.

Entre os projetos do Instituto, foram reconhecidas as iniciativas desenvolvidas nos eixos de Ensino, Pesquisa e Gestão, dos campi de São Mateus, Serra, Vitória, Santa Teresa e na Reitoria. Os resultados apresentados reforçaram a importância do desenvolvimento de práticas como essas, que vão além das teorias ensinadas nas salas de aula e se unem ao conhecimento construído na prática.

Representaram o Ifes na mostra o Laboratório de Educação em Desenvolvimento de Soluções (Leds), do Campus Serra; o projeto Transferência de Tecnologia e Treinamento em Inglês, do Campus São Mateus; o projeto Planador 2016: 110 anos do voo do 14 BIS, e o programa de Estudos sobre educação na cidade e humanidades, do Campus Vitória; o projeto de Aproveitamento de água condensada por aparelhos de ar-condicionado para fins não potáveis, do Campus Santa Teresa; a iniciativa de Aprimoramento de práticas de governança corporativa na gestão pública por meio do sistema GeDoc, desenvolvido na reitoria; e o Mestrado Profissional em Educação
Profissional e Tecnológical: uma construção em rede.

Para o professor Paulo Sérgio, do Campus Serra, mudar a realidade talvez seja o maior legado de iniciativas como essas. “Precisamos fazer a diferença, ajudando as pessoas e trabalhando em cima de projetos reais, que façam do conhecimento ferramenta para o bem. A partir do momento que essas áreas são integradas, tudo vira conhecimento. Devemos mudar o mundo a partir da educação e da inovação, unindo academia, sociedade e mercado”, comentou.

Saiba um pouco mais sobre os projetos selecionados.