Página inicial > Notícias > Incubadora do Campus Serra abre seleção para três vagas para empreendimentos

Incubadora do Campus Serra abre seleção para três vagas para empreendimentos

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 14h51 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 14h51

Inscrições vão de 29 de agosto a 23 de setembro.

O Núcleo Incubador do Campus Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou edital para selecionar três empreendimentos de base tecnológica para receber apoio. A incubação tem o objetivo de auxiliar os empreendimentos no desenvolvimento de competências empresariais, por meio do aporte de gestão e de tecnologia. As inscrições serão realizadas de 29 de agosto a 23 de setembro.

Podem se candidatar os empreendimentos que tenham aderência a pelo menos uma das áreas do Núcleo Incubador, que são: Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC); Informática; Automação; Tecnologia Assistiva; Tecnologias Educacionais; Gestão da Inovação; Eletroeletrônica; Metalmecânica; Energia; Tecnologia para Sustentabilidade e Preservação do Meio Ambiente.

É necessário ainda que as interessadas possuam produtos, protótipos operacionais, processos ou serviços com potencial de propriedade intelectual; apresentem plano de negócios que demonstre a viabilidade e o caráter inovador do projeto; e possuam regularidade jurídica, fiscal e trabalhista.

Para efetuar a inscrição, os empreendedores devem enviar pelos Correios a ficha de inscrição preenchida, junto com a cópia simples do cartão do CNPJ, o plano de negócios, currículo dos proponentes, certidão negativa de débitos junto ao INSS, certidão negativa de improbidade administrativa e inelegibilidade, certidão de regularidade do FGTS, certidão negativa de débitos trabalhistas, Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS e Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

O endereço para envio é: Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Serra – Núcleo Incubador Serra, Rodovia ES-010 - Km 6,5 – Manguinhos, CEP: 29173-087, Serra – ES.

Veja mais informações no Edital 01/2016 – Incubação de Empreendimentos.