Página inicial > Notícias > PRPPG divulga distribuição final de bolsas Pibic, Pibic Jr. e Pibiti

PRPPG divulga distribuição final de bolsas Pibic, Pibic Jr. e Pibiti

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 16h30 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2016, 16h30

Prazos para enviar termos de compromisso varia de acordo com a origem das bolsas.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou nesta quarta-feira (3) a distribuição final das bolsas do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti). A distribuição pôde ser feita depois que o CNPq publicou o resultado das cotas institucionais, destinando um total de 76 bolsas para o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 20 bolsas Pibic, 34 Pibic Jr. e 22 Pibiti.

Anteriormente, o Instituto já havia distribuído bolsas captadas junto à Fapes (27 Pibic e seis Pibiti) e também aquelas custeadas com recursos próprios (85 Pibic, 60 Pibic Jr. e 45 Pibiti). O Ifes havia adiantado a distribuição, pois anteriormente não havia previsão de divulgação do resultado do CNPq e era necessário iniciar a contratação dos planos de trabalho.

Dependendo da origem das bolsas, os orientadores terão diferentes prazos para submeter os termos de compromisso, pois cada agência de fomento tem um cronograma próprio que precisa ser atendido. No caso da Fapes, o limite é o dia 7 de agosto. Já para as bolsas do CNPq, o prazo é dia 12 de agosto. Para as do Ifes, é 15 de agosto.

Na lista de distribuição está indicada a origem da bolsa. O diretor de Pesquisa do Ifes, André Assis Pires, lembra que é fundamental cumprir os prazos, pois os valores não são pagos retroativamente. É necessário preencher digitalmente os termos de compromisso, assinar, digitalizar e encaminhar para o e-mail indicado em cada edital: pibic.pivic@ifes.edu.br; pibiti@ifes.edu.br; ou pibic-jr@ifes.edu.br.

Os classificados como voluntários que desejem implementar os planos de trabalho poderão submeter o termo de compromisso até o dia 15 de agosto.

Bolsas Pibic.
Bolsas Pibic Jr.
Bolsas Pibiti.
Termo de compromisso - bolsistas.
Termo de compromisso - voluntários.