Página inicial > Notícias > Prorrogado prazo para estudantes do Ifes se inscreverem no Youth Camp

Prorrogado prazo para estudantes do Ifes se inscreverem no Youth Camp

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 16h37 | Última atualização em Quarta, 20 de Julho de 2016, 16h37

Evento acontece simultaneamente com o WFCP e vai reunir estudantes de vários países.

Foi prorrogado até o dia 21 de agosto o prazo de inscrições no edital interno destinado a selecionar oito alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para participar do International Youth Camp (Acampamento Internacional da Juventude, na tradução). O acampamento acontecerá de 18 a 26 de setembro e é um evento relacionado ao Congresso da WFCP (Federação Mundial das Faculdades e Politécnicos), que será realizado em Vitória. A programação incluirá visitas a vários campi do Ifes e a pontos turísticos dos municípios.

Outros institutos federais também estão selecionando internamente alunos para participar. Além disso, estudantes de países como Chile, Espanha, Canadá e Austrália já confirmaram presença. No âmbito do Ifes, poderão participar alunos de cursos técnicos de nível médio e de cursos superiores, com idade igual ou acima de 18 anos. É necessário ter concluído no mínimo um semestre do curso (sem reprovações); ser fluente em Inglês; ter perfil de liderança, empreendedorismo e competência linguística; e ter coeficiente de rendimento mínimo de 70.

Os interessados em se inscrever deverão enviar e-mail com ficha de inscrição preenchida e documentação comprobatória para assessoria.internacional@ifes.edu.br. O estudante deverá escrever uma carta de intenções e ainda obter a anuência do diretor-geral do seu campus para fazer a inscrição.

A ideia do Youth Camp é possibilitar a troca de experiências entre os vários participantes, promovendo o desenvolvimento de competências como o trabalho colaborativo, a liderança e o empreendedorismo. Os jovens farão aulas de campo, participarão de dinâmicas de grupo e de pesquisas, e produzirão um vídeo. Eles também terão um papel no Congresso da WFCP, nas discussões com os gestores presentes, representando a voz do estudante (Youth Voice) de Educação Profissional e Tecnológica.

Veja mais informações na chamada interna.

Chamada interna International Youth Camp - retificada
Anexo I - Ficha de Inscrição
Anexo II - Statement of Intent (Carta de Intenções)
Anexo III - Termo de Compromisso