Página inicial > Notícias > Febrace lança plataforma para auxiliar a criação de projetos científicos

Febrace lança plataforma para auxiliar a criação de projetos científicos

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2016, 17h03 | Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2016, 17h03

A capacitação gratuita é voltada para para gestores, professores e estudantes.

Com o intuito de apoiar o aprendizado em ciências, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) em parceria com a Intel criou a plataforma de Aprendizagem Interativa em Ciências e Engenharia (Apice), que oferece capacitação gratuita para gestores, professores e estudantes que queiram desenvolver projetos investigativos e apresentá-los em feiras e mostras científicas.

A plataforma oferece dois cursos on-line: Metodologia de Pesquisa e Orientação de Projetos de Iniciação Científica; e Organização e Realização de Feiras de Ciências e Engenharia, que se destinam a gestores, professores e estudantes do ensino fundamental, médio e técnico que se interessam por ciências e querem contribuir para um mundo melhor. Os conteúdos e materiais têm uma linguagem dinâmica e estão disponíveis na internet.

Para iniciar os cursos, os interessados devem acessar o site http://apice.febrace.org.br/ e se inscrever, preenchendo o formulário on-line. Cada capacitação tem duração estimada de 30 horas; no final, é disponibilizada certificação para quem concluiu todos os módulos e fez a prova on-line.

Febrace 2017
A organização da Febrace 2017 já confirmou as datas do próximo encontro. A 15ª edição da feira acontece nos dias 21 a 23, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e é voltada para as escolas do ensino fundamental, médio e técnico.

Em outubro de 2016 serão selecionados cerca de 300 projetos finalistas que poderão participar da Mostra de Finalistas da Febrace. Durante a mostra serão selecionados nove projetos para a maior feira internacional de Ciências e Engenharia, a Intel ISEF – International Science and Engineering Fair, que reúne finalistas de mais de 70 países e acontece anualmente no mês de maio, nos EUA.

Quem tem interesse em submeter um projeto deve acessar a página oficial do evento para ter acesso a mais informações.