Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe dia de orientações sobre o teste Toeic

Campus Vitória recebe dia de orientações sobre o teste Toeic

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 15h58 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 15h58

Será nesta sexta-feira (17), a partir das 8h30, no teatro.

A Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está promovendo, junto com a empresa Mastertest, o evento Toeic Day, um dia para informar professores e estudantes da instituição sobre esse teste de proficiência em língua inglesa. O evento está marcado para esta sexta-feira (17), no Teatro do Ifes, no Campus Vitória. A programação vai das 8h30 às 9h30.

O Ifes é um centro aplicador do Toeic Bridge desde 2015. O teste é dirigido aos estudantes dos cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes) e aceito em empresas, agências governamentais e programas de idiomas em mais de 150 países. A ação desta sexta visa capacitar os professores e conscientizar os alunos sobre a importância do Inglês como forma de desenvolvimento profissional, além da comprovação de uma habilidade técnica necessária para o desenvolvimento do País.

Além do Toeic, será feita uma palestra sobre o TOEFL ITP, que também é aplicado pelo Ifes, porém, direcionado aos servidores e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, e não é necessário fazer inscrição para participar.

Veja a programação:

Das 8h30 às 9h30: encontro com os professores, minitreinamento, dicas de preparação dos alunos, entrega do simulado Toeic.
Das 9h45 às 11h15: aplicação modelo de Toeic Bridge.
Das 13h30 às 14h15 e das 14h30 às 15h15: palestras Toeic Bridge para alunos de nível médio e técnico.
Das 16h às 17h: palestra TOEFL ITP para alunos de nível superior e servidores.

Assunto(s): toeic , campus vitória , palestra