Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Projeto PRPPG no Campus inicia segundo mês de visitas
Início do conteúdo da página

Projeto PRPPG no Campus inicia segundo mês de visitas

Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 16h50 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2016, 14h58

Equipe da pró-reitoria estará em Guarapari, no dia 3 de maio. Outros 11 campi serão visitados até o mês de junho.

O projeto PRPPG no Campus, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, vai para o seu segundo mês de visitas em maio. A iniciativa tem o objetivo de realizar visitas a todos os campi, prestar contas do trabalho realizado e atender os servidores. Fazem parte desses encontros agendados o pró-reitor Márcio Có, o diretor de Pesquisa, André Assis Pires, e o diretor de Pós-Graduação, Rony Cláudio de Oliveira Freitas. Nesta segunda etapa, o primeiro campus a receber a equipe será Guarapari, no dia 3 de maio.

Em seguida, recebem a visita o Centro de Referência em Formação e em Educação à Distância (Cefor) e os campi Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Montanha, Barra de São Francisco, Aracruz, São Mateus, Linhares, Santa Teresa, Colatina, Itapina e Centro-Serrano.

Conforme explicou o pró-reitor Márcio, um dos temas que são abordados nesses encontros é a mudança no fluxo para registro e aprovação de projetos de pesquisa no Ifes, determinado pela resolução 48/2015. Ele contou que os proponentes de qualquer projeto (ligado ou não a editais de fomento) deverão agora cadastrar a iniciativa no Sistema da Pesquisa e abrir um processo também na coordenadoria à qual estão vinculados. O projeto deverá ter a aprovação dos pares e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do campus, que dará seguimento ao trâmite no sistema.

O objetivo da proposta, segundo Márcio, é institucionalizar e visualizar os projetos que estão sendo desenvolvidos nos campi. Ele contou ainda que outros temas vão fazer parte das conversas, como os programas institucionais de apoio à pesquisa e à pós-graduação e a organização de novos cursos lato e stricto sensu. A equipe também ficará à disposição dos grupos de pesquisa e de todos os servidores para tirar dúvidas e auxiliar no encaminhamento de demandas.

Visitas
As atividades deste ano do projeto PRPPG no Campus foram iniciadas no dia 5 de abril. Os campi de Alegre, Piúma, Serra e Viana já foram visitados.

Veja a agenda:

MAIO

03 – Guarapari
04 – Cefor
05 – Cachoeiro de Itapemirim
10 – Nova Venécia
11 – Montanha
12 – Barra de São Francisco
17 – Aracruz
18 – São Mateus
19 – Linhares
23 – Santa Teresa
24 – Colatina
25 – Itapina
31 – Centro Serrano


JUNHO

01 – Ibatiba
02 – Venda Nova do imigrante
13 – Cariacica
14 – Vitória
15 – Vila Velha

registrado em:
Fim do conteúdo da página