Página inicial > Notícias > Edifes abre chamada para Revista de Extensão do Ifes

Edifes abre chamada para Revista de Extensão do Ifes

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 15h57 | Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2016, 15h57

Serão selecionados até 15 textos sobre programas e projetos de Extensão do Instituto. A publicação tem previsão de lançamento para setembro e será bilíngue.

A Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) abriu chamada nesta quinta-feira (7) para a Revista de Extensão do Ifes, que tem o objetivo de dar visibilidade a programas e projetos de Extensão que tiveram atividades realizadas entre janeiro de 2015 e 31 de março de 2016. Poderão propor textos para compor a publicação os membros de equipes desses programas e projetos. Serão selecionados até 15.

A revista será impressa e bilíngue (Português/Inglês), com previsão de lançamento para setembro. Os interessados deverão enviar os textos, redigidos na forma de reportagens, por e-mail, até 9 de maio. Conforme explica a chamada, é pedido que sejam evitados termos excessivamente técnicos. A proposta é informar resumidamente ao público geral sobre a motivação do projeto ou programa, os públicos atendidos, as atividades desenvolvidas e os principais resultados obtidos.

Serão duas etapas na seleção: habilitação, quando será verificado se o material enviado atende aos requisitos listados na chamada, e classificação dos habilitados. Nessa segunda etapa, serão analisados critérios como relevância do projeto ou programa de Extensão ao qual se refere o texto, considerando os impactos na sociedade e no próprio Ifes; qualidade do texto; e qualidade das imagens.

A chamada para a Revista de Extensão já está publicada no site da Edifes, o http://edifes.ifes.edu.br, que entrou no ar nesta quinta-feira (7). Além de disponibilizar os documentos referentes à editora, o novo canal de comunicação pretende agregar o catálogo que será formado, as orientações sobre direitos autorais e a lista serviços prestados pela Edifes, como a solicitação de ISBN e de ISSN.

Também serão noticiados lançamentos, publicações, cursos e demais atividades editoriais do Instituto. Sugestões, contribuições e notícias podem ser enviadas para editora@ifes.edu.br.

Assunto(s): edifes , revista , extensão , chamada